Loading...

INTEGRANTES

Diego Poça

Ator, pesquisador e professor de teatro. Co-fundador da Cóccix Companhia Teatral em 2006 contribuindo para os seus projetos enquanto ator, oficineiro e produtor cultural até 2013. Formado no Curso Técnico do Teatro Universitário da UFMG. Graduando em Teatro/Licenciatura pela UFMG, onde cumpriu período de Intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra, em Coimbra Portugal (2016/2017). Integrante do Teatro Público. Como ator participou em espetáculos dos grupos A Peregrina e Grupo Oriundo de Teatro. Atua no seu trabalho solo “Ensaio de uma infância medrosa” e dedica-se ao estudo de sensibilização auditiva para o ensino do teatro, e das relações entre som e cena. Trabalhou como arte-educador no CCBB Educativo de BH

Larissa Alberti

Atriz, pesquisadora, dramaturga e professora. Mestre em Estudos de Linguagem no CEFET-MG, onde pesquisou a relação entre a escrita literária e a arte urbana. Formada em Licenciatura em Letras pela Faculdade de Letras e no Curso Técnico do Teatro Universitário, ambos da UFMG. Integrante do grupo Teatro Público, onde é dramaturga no espetáculo “Saudade”, e atriz e dramaturga no espetáculo “Naquele Bairro Encantado”. Suas áreas de atuação e investigação no teatro são: máscaras, teatro de rua e ocupação de espaços alternativos, dramaturgia e performance.

Luciana Araújo

Atriz, professora e pesquisadora na área teatral. Mestre em Processos e Poéticas da Cena Contemporânea, pelo PPGAC da UFOP/MG, onde pesquisou a prática de habitação teatral desenvolvida pelo Teatro Público. Formada em Licenciatura em Teatro pela Escola de Belas Artes e pelo Curso Técnico do Teatro Universitário, ambos da UFMG. Co-fundadora da Tirana Cia. de Teatro desde 2008. Atriz integrante do Teatro Público. Desenvolveu trabalhos em parceria com o Grupo Trama de Teatro, o Teatro Invertido e A Patela. Na área da educação, trabalhou como professora de Artes da rede estadual e como arte-educadora e contadora de histórias no CCBB Educativo de BH. Áreas de atuação e investigação: práticas artísticas espaciais, relações entre teatro e memória, teatro de máscaras e poéticas híbridas.

Marcelo Alessio

Ator, pesquisador e professor de Teatro. Graduado em Física pela UFMG. Formado no Curso Técnico de Teatro do Cefar/Palácio das Artes, onde também estudou Música posteriormente. Foi professor de teatro no programa Valores de Minas por seis anos, tendo participado da direção de vários espetáculos. Integrante do grupo Teatro Público. Desenvolveu trabalhos em parceria com os grupos mineiros Teatro da Figura, Cia. 5Cabeças, Cóccix Cia. Teatral, e com outros artistas independentes. Em 2016 estreou o solo performático “Totais”. Suas áreas de atuação e investigação no teatro são: teatro físico, musicalidade e cena, máscaras, teatro de rua e ocupação de espaços alternativos, e processos colaborativos.

Rafael Bottaro

Ator, diretor, cenógrafo, mascareiro e pesquisador de teatro. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade FUMEC em 2008. Formado no Curso Técnico do Teatro Universitário da UFMG em 2011. Bacharel em Teatro pela UFMG em 2015. Cursou oficinas de utilização e confecção de máscaras e cenografia. Pesquisa e trabalha nas áreas de caracterização e aderecismo no teatro, utilização e confecção de máscaras e mascaramentos, ocupação, intervenção e habitação artísticas. Realiza produções também na área do audiovisual trabalhando como documentarista, montador, som direto e direção de arte. Atualmente é integrante do grupo Teatro Público, da ocupação Espaço Comum Luiz Estrela e da NAUM audiovisual.

Rafael Kênia

Atriz, diretora, dramaturga e pesquisadora na área teatral. Formada pelo Curso Técnico do Teatro Universitário da UFMG (2003/2006). Graduada em Licenciatura em Teatro pela UFMG (2008/2014). Mestranda em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação pela EBA/UFMG. Atriz-pesquisadora do Teatro Público. Manipuladora de bonecos e formas animadas no grupo Caixa Quatro Teatro de Bonecos. Foi Arte-educadora no Programa Judicial de Conciliação para Remoção e Reassentamento Humanizados de Famílias do Anel Rodoviário e BR 381 no Instituto Rondon Minas, onde desenvolveu trabalhos como professora, atriz, dramaturga e produtora cultural. Pesquisa as relações entre teatro e infância.