Loading...

Trajetória

PROJETOS > NAQUELE BAIRRO ENCANTADO > TRAJETÓRIA

— Estreou nas ruas do bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, onde realizou uma habitação teatral com duração de 12 meses. Fez a primeira temporada entre os meses de agosto a novembro de 2011, de sexta a domingo. Projeto financiado pela LMIC 2011.

— Foi o primeiro colocado na seleção de espetáculos locais para a 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (Ensaio FIT) – Março de 2012.

— O diretor do espetáculo participou do Festival Internacional de Teatro Lima no Peru, para apresentar o artigo “Máscara: Ficção e Realidade em contexto urbano”, sobre a criação do Naquele Bairro Encantado – Abril de 2012.

— Participou da primeira edição do TEDx – BH, evento independente que pretende congregar pessoas com experiências relevantes que merecem ser compartilhadas, por seu potencial de mudar  paradigmas de ação e pensamentos humanos – Maio de 2012.

— A pesquisadora colaboradora do grupo Elisa Belém publicou o artigo sobre o espetáculo “Doses de ficção: a intervenção urbana Naquele bairro encantado” no portal de teatro Primeiro Sinal do CPMT Galpão Cine Horto – Maio de 2012.

— Participou da 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte – Junho de 2012.

— Participou do 13º Encontro Cultural de Milho Verde – Julho de 2012.

— Fez circulação pelas cidades mineiras Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina, Gouveia, Tombadouro, Matozinhos e Pedro Leopoldo. Projeto contemplado pelo prêmio Funarte Artes Cênicas de Rua de 2011 – Julho a Setembro de 2012.

— Participou da 9ª edição do TeatroAgosto – Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre, no  Fundão, em Portugal. Viagem patrocinada pelo BDMG – Agosto de 2012.

— Participou do 3º FesteBarroso – Festival  de Teatro de Barroso/MG – Agosto de 2012.

— Realizou uma habitação teatral no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte, com duração de três meses, fazendo temporada do espetáculo em Novembro de 2012. Projeto financiado pela LMIC 2012 com patrocínio do BDMG – Setembro a Novembro de 2012.

— Fez circulação pelas cidades mineiras de São Francisco e Januária. Projeto contemplado pelo edital Microprojetos do São Francisco – Fevereiro de 2013.

— Realizou temporada do espetáculo nos bairros Serra e Barreiro, em Belo Horizonte. Projeto financiado pela LMIC 2012 com patrocínio do BDMG – Março de 2013

— Participou do 5º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre – Abril de 2013.

— Participou do Circuito Usiminas de Cultura 2013, realizando apresentações do espetáculo nas cidades de Igarapé, Itatiaiuçu, Mateus Leme e Itaúna – Abril a Junho de 2013.

— Se apresentou na cidade de Bom Despacho dentro da programação cultural do Sesc MG – Outubro de 2013.

— Se apresentou no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte junto à ocupação popular do Espaço Comum Luiz Estrela – Novembro de 2013.

— Apresentou-se na ocupação urbana Rosa Leão em Belo Horizonte, dentro da programação da Mostra Cidade – Maio de 2014.

— Apresentou-se na 5ª Virada Cultural de Sete Lagoas – Novembro de 2015

— Apresentou-se na Festa da Goiaba de São Bartolomeu/MG – Abril de 2016

— Gravações do filme documentário Se puder não esqueça, do diretor Marco Aurélio Ribeiro, com os mascarados do espetáculo Naquele Bairro Encantado. – Abril de 2017

— Publicação do artigo “A dama da noite”, na Revista Marimbondo 5ª edição, escrito por Jéssica Soares, sobre a experiência da habitação teatral Naquele Bairro Encantado no bairro Lagoinha. – Maio de 2017

— Apresentação do espetáculo Naquele Bairro Encantado / Episódio I – Estranhos Visitantes / Episódio II – Ensaio para uma Serenata dentro da programação do Sesc Palladium em Belo Horizonte/MG. – Julho de 2017

ESPETÁCULO > PROCESSO DE CRIAÇÃO > REGISTRO AUDIOVISUAL > MATERIAL DE DIVULGAÇÃO > TRAJETÓRIA